Em 2021 Salgado assumiu a presidência e declarou que o primeiro dinheiro que entrasse no Vasco seria dele, para pagar um empréstimo que ele supostamente havia feito ao Clube e que, misteriosamente, jamais constou de qualquer balanço.
O time, que estava com salários atrasados e lutando contra o rebaixamento (precisava de apenas 7 pontos em 7 rodadas) parou de jogar e foi rebaixado.
Na ocasião, o PEGA NA GERAL – DEBATES VASCAÍNOS denunciou que havia um projeto para fazer o Vasco permanecer na B e levar a torcida ao desespero, levando-a a aceitar a venda do time por qualquer trocado. Isso está gravado nas redes para a posteridade.
Na sequência, o Vasco “conquistou” o 5º lugar no Campeonato Carioca – o que foi festejado por Salgado, Osório e Júlio Brant – e mesmo com o maior orçamento da série B ficou longe da zona do acesso.
Em 2022 o projeto da caterva se concretizou: uma venda do time à toque de caixa foi efetuada, com contrato secreto, donos ocultos e Assembleias com mortos votando.
O argumento para a pressa em vender era que o comprador iria começar a investir fortemente para montar times competitivos. Veio a venda, ainda em tempo de aproveitar a janela de transferência, mas nenhum reforço apareceu. Felizmente, aos trancos e barrancos, conseguimos o “acesso culposo”.
Agora que a farsa vai se desmascarando, o discurso mudou: não existe mais pressa. Paciência é a nova palavra de ordem e o elenco será o que o dinheiro do próprio Vasco viabilizar.
A entrevista do Paulo Bracks, nesta última terça-feira (6) explicitou outra coisa que cansamos de repetir no programa: o projeto da caterva é transformar o Gigante da Colina em um Bragantino, time citado por ele como modelo para o Vasco.
Enquanto os oportunistas de sempre ensaiam tímidas críticas, jornalistas de aluguel e “youtubers” vendidos continuam a passar pano.
A imensa torcida do Vasco, no entanto, tem que retomar o clube em 2023. Quais os caminhos para salvar o gigante? Participe com sua opinião e não se esqueça de se inscrever no canal, ativar o sininho e curtir o vídeo. Caso tenha alguma mensagem, sugestão ou informação, por favor entre em contato pelo e-mail: peganageral.1@gmail.com.
Assista em:
Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=Trs4ylMnHaE
Facebook: https://www.facebook.com/events/703892634629774