É bonito assistir o Flamengo perder por vários motivos, mas um dos mais nobres é a desmoralização de uma mídia rubro-negra que não tem pudor em tentar maquiar a realidade. Nas páginas e sites da mídia esportiva brasileira, principalmente a carioca, o jogo de hoje (07/02) contra o Al-Hilal era mera formalidade. Até porque, segundo informavam, o Al-Hilal não era o mesmo de 2019, estava mais fraco e com problemas internos, garantiam. Daí, com essa informação em mente o leitor/internauta/espectador lembrava (ou era lembrado) que o Al-Hilal perdeu de 3 x 1 para o Flamengo em 2019 quando o time árabe supostamente era mais forte e a expectativa para a nova partida não podia ser outra: uma goleada a favor do Flamengo.
Não me venham alegar que o resultado é fruto de o futebol ser um esporte imprevisível, etc. O Al-Hilal deu baile e na verdade o placar de 3 x 2 foi injusto com o time da Arábia Saudita, que até pecou por soberba, tal a facilidade da partida, principalmente no segundo tempo, revelando o que a mídia tentou esconder: quem não é o mesmo de 2019 é o Flamengo.
Só que desta vez não chegaram sequer à final e nem o consolo do “jogamos de igual para igual”, poderão usar para mitigar o pranto.
Sobre o protesto do time da Gávea em relação ao segundo pênalti e à expulsão, é o seguinte: o Flamengo reclamar de roubo é mais ou menos como um sequestrador ir à delegacia denunciar ao delegado que o dinheiro do resgate é falso. Então, enxuguem as lágrimas, amigos rubro-negros, e sigam fingindo que a taça do Jipe vale alguma coisa.
Wevergton Brito Lima
Gostou do texto? Apoie a mídia vascaína independente
Sempre atacado por todos os lados, o Vasco hoje enfrenta uma crise existencial. É fundamental fortalecer um espaço independente em defesa da grandeza e das tradições vascaínas. Contribua com qualquer valor para a manutenção do site Pega na Geral e seja mais um soldado nesta trincheira. Envie um PIX de qualquer valor para site@peganageral.com.br.
Entre na comunidade Pega na Geral no WhatsApp e fique por dentro das atualizações do site. É só copiar e colar o link: https://chat.whatsapp.com/DlNS7OWZkZTIF0IHz2dd44
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk