O tom da mídia esportiva nas matérias que tratam do clássico desta quinta-feira (16) no Maracanã é um só: o duelo das SAFs. E toma de analisar os “estilos diferentes” de cada “dono”, etc. O jornalista Bruno Marinho, em mais uma matéria com cara de press-release* publicada no jornal O Globo, escancara: “John Textor e Josh Wander. Os dois são os donos da EMPRESAS que jogarão no Maracanã”. Destaquei, colocando em letras maiúsculas, a palavra “empresas”.
Desta vez, talvez por descuido, o rapaz escreveu uma verdade: o que estará em campo não é o Vasco, nem o Botafogo, são Empresas. Empresas recém-fundadas, sem história e sem sabor. Se o Botafogo não se incomoda com isso é um problema dele. Mas para os verdadeiros vascaínos isso é um pesadelo. Para os tradicionais inimigos do Vasco, como o jornal O Globo, é um sonho realizado. Os canalhas que se travestiram de vascaínos para apunhalar e vender o Almirante um dia pagarão por isso. Não tenham dúvidas.
Wevergton Brito Lima
*Press-release – Material de divulgação de uma empresa ou instituição, elaborada como notícia
Gostou do texto? Apoie a mídia vascaína independente
Sempre atacado por todos os lados, o Vasco hoje enfrenta uma crise existencial. É fundamental fortalecer um espaço independente em defesa da grandeza e das tradições vascaínas. Contribua com qualquer valor para a manutenção do site Pega na Geral e seja mais um soldado nesta trincheira. Envie um PIX de qualquer valor para site@peganageral.com.br.
Entre na comunidade Pega na Geral no WhatsApp e fique por dentro das atualizações do site. É só copiar e colar o link: https://chat.whatsapp.com/DlNS7OWZkZTIF0IHz2dd44
Lapidar, como sempre