O site esportivo Lance publicou, nesta quarta-feira (15), uma matéria onde 15 jornalistas confrontam os times titulares que irão a campo no jogo de hoje, Vasco x Botafogo, às 20h30m, no Maracanã. A análise é posição por posição, mais os técnicos.
Mesmo levando-se em conta os desfalques vascaínos, o resultado é um massacre a favor do Botafogo: 9 x 3. Pelo Vasco, apenas Puma Rodrigues, Alex Teixeira e Gabriel Pec venceram a enquete. Além disso, 5 jogadores do Botafogo ganharam por 15 a 0 do rival vascaíno. Outros três jogadores do Bota venceram por 14 a 1, incluindo o Tiquinho Soares, que derrotou o novo “ídolo” da VascoSaf, Pedro Raul (Pedro Raul teve um Tiquinho de voto, desculpe o trocadilho infame). Desta forma, se considerarmos o cômputo geral de votos, o massacre é ainda maior, 140 x 40 para o Botafogo. Enfim, em termos de bola rolando o resultado, se a tradição for respeitada, será totalmente diferente e o Vasco vai vencer do seu velho freguês. Infelizmente, tradição tem sido um artigo desvalorizado hoje em dia lá pelas bandas de São Januário. Veja, abaixo, o resultado da enquete do Lance, posição por posição, com os jogadores vascaínos à esquerda.
Halls (0) x Lucas Perri (15)
Puma Rodrigues (8) x Rafael (7)
Miranda (0) x Adryelson (15)
Léo (7) x Victor Cuesta (8)
Lucas Piton (1) x Marçal (14)
Rodrigo (0) x Tchê Tchê (15)
Cauan Barros (0) x Marlon Freitas (15)
Galarza (0) x Gabriel Pires (15)
Alex Teixeira (12) x Gustavo Sauer (3)
Gabriel Pec (10) x Victor Sá (05)
Pedro Raúl (1) x Tiquinho Soares (14)
Maurício Barbieri (1) x Luís Castro (14)
O que acha, torcedor? Os jornalistas do Lance têm razão?
Wevergton Brito Lima
Gostou do texto? Apoie a mídia vascaína independente
Sempre atacado por todos os lados, o Vasco hoje enfrenta uma crise existencial. É fundamental fortalecer um espaço independente em defesa da grandeza e das tradições vascaínas. Contribua com qualquer valor para a manutenção do site Pega na Geral e seja mais um soldado nesta trincheira. Envie um PIX de qualquer valor para site@peganageral.com.br.
Entre na comunidade Pega na Geral no WhatsApp e fique por dentro das atualizações do site. É só copiar e colar o link: https://chat.whatsapp.com/DlNS7OWZkZTIF0IHz2dd44
Resenha pós-jogo do milagre: dado que pelo Cazé só dá pra assistir porque a narração é uma M💩, eu ouvi o jogo pela excelente Tupi que sempre homenageia nosso grande vascaíno raíz Dinoel Santana – a voz bonita do rádio (mas é claro que uma das marcas registradas de um bom nuttela que se preze é não saber nem de quem ele se trata). Estou contente pela zona de classificação porque ganhar esse campeonato seria marcar o centenário da nosso título histórico, não só para o Vasco, mas para todo o Brasil dada e a importância na luta contra o racismo e a profissionalização do futebol, porém, quem é Vascaíno e não SAFaíno sabe que só ganhamos porque 2 imbecis, graças aos deuses do futebol e ao ‘Sobrenatural de Almeida’ que assombra o Maracanã, conseguiram de forma esplêndida se comportarem como magníficos idiotas e foram expulsos infantilmente de forma maravilhosa para nós, num jogo onde a sorte ainda por cima nos sorriu nos presenteando pelo fato dos rivais também terem perdido uma das suas substituições com o beribéri de um deles, que entrou depois pra tentar recompor e saiu de ambulância sem apresentar nada mais do que um siricutico. Além disso, pra mim foi pênalti e o juiz de M💩 voltou atrás só porque ficou com muita peninha de ter que expulsar o 2º e ainda manter o pênalti que ele marcou em cima do lance e sem titubear. Depois o mesmo boçal usou seu maldito apito para anular um ataque nosso por “perigo de gol”. Mas o pior é que o foguinho ainda quase empata com 2 a menos! A verdade é que colocaram um árbitro de M💩 pra apitar o jogo das duas empresas de M💩 que estavam em campo ali representadas por 2 times de merd💩s. É isso que a nuttelada fez de nós, e assim que agora somos vistos. Assim é como, infelizmente, nós somos tratados. E se os fogueteiros gostam disso, problema é da torcidinha minúscula deles, eu como Vascaíno Raíz me sinto muito mal. Então é isso, com esse time aí SAFado nós só vamos ganhar Clássico com 11 contra 9 ou de time pequeno. Se não contratar uns 15 jogadores que prestem de verdade, com esse bando de “Palácios” em campo só nos resta contar com a sorte que leve os adversários a perderem a cabeça ou terem um piriri no meio do jogo que nem ontem, ou coisa que o valha.