O Vasco SAF joga hoje uma partida importante contra o Audax, em Manaus e este é um site que trata de Vasco. Mas antes de entrarmos no assunto, me permitam falar sobre um fenômeno que é mais antigo do que andar para a frente: a existência de pessoas profundamente carentes, destituídas de qualquer amor-próprio. Este tipo de gente acaba, via de regra, envolvida em relacionamentos abusivos, onde entrega muito, para receber de volta migalhas.
Tenho uma conhecida que é assim. Linda e singular, acha, no entanto, que não é digna do amor de ninguém. Para piorar, conduzida pelos conselhos de falsos amigos e amigas, submeteu-se a cafetões, que a induziram a casar com um traficante, supostamente rico.
Na verdade, o picareta está dilapidando todo seu patrimônio, além de a moer de pancada sempre que lhe dá na veneta.
A tudo ela perdoa, mas de vez em quando, se a coisa começa a dar muito na vista da vizinhança (um olho roxo, um dente faltando, as roupas esmolambadas) e minha amiga ameaça protestar, o traficante aparece de noite com um bombom e uma rosa. Presentes simples, mas embalados em promessas mil. Promessas nas quais ela “precisa” desesperadamente acreditar. Afinal, jogou tudo: sua honra, seu futuro, nesta aposta.
Dramas assim podem encontrar um final feliz caso a pessoa passe a dar ouvidos a amigos verdadeiros, rompa definitivamente com os falsos, cafetões e aproveitadores, desperte para a realidade e resgate sua dignidade perdida. É um processo doloroso esse e muitas vezes o que prevalece é uma contínua decadência, até a morte na miséria.
Bom, desculpem o desabafo. Voltando a falar de Vasco: o jogo de hoje contra o Audaz, último colocado, é decisivo. Em sétimo na tabela, nossa chance de conquistar a Taça Guanabara é muito reduzida. O Vasco, na era associativa, ganhou a Taça Guanabara 13 vezes. Mas tudo, bem. São águas passadas. Por outro lado, estamos na briga para ir à semifinal do Carioca, porém, entre o Vasco SAF e o G4 estão os poderosos Boavista (6º), Madureira (5º) e Nova Iguaçu (4º).
Outra coisa: se não nos classificarmos para a semifinal do Carioca, ainda temos a Taça Rio, que é disputada entre o 5º e o 8º colocados. Estamos em 7º, ou seja, na zona de classificação da Taça Rio. Isso, ninguém valoriza.
E, como se não bastasse, estamos vindo de um heroico empate com o Flamengo e os sites que falam do Vasco bem como a maioria dos programas vascaínos das redes sociais estão repletos de anúncios de contratações e outras boas notícias. Para culminar, o dono do time, Josh Wander, garantiu que, daqui há 50 anos, seremos felizes.
O Vasco SAF, é para quem acredita.
Wevergton Brito Lima, Jornalista
Gostou? Apoie a mídia vascaína independente
Sempre atacado por todos os lados, o Vasco hoje enfrenta uma crise existencial. É fundamental fortalecer um espaço independente em defesa da grandeza e das tradições vascaínas. Contribua com qualquer valor para a manutenção do site Pega na Geral e seja mais um soldado nesta trincheira. Envie um PIX de qualquer valor para site@peganageral.com.br.
A Grande dificuldade hoje, é a torcida ver como estão tratando o Vasco. Simplesmente acabando com nossos ativos, em troca, dando jogadores no máximo e com boa vontade esforçados.
Delicada,porém dura e precisa alegoria,sobre o Vasco atual.Não deixou de fora,sequer,os falsos amigos,os aproveitadores,e os vários proxenetas envolvidos nessa trágica história.